Monday 6 April 2020

3 teorias da conspiração loucas que cercam o COVID-19

Vendo como uma nova variante de coronavírus está se espalhando pelo mundo, surgiram muitas notícias falsas e teorias de conspiração sobre esse surto. Então, o que é esse vírus? Uma arma biológica secreta, maquinações malignas do Pentágono para interromper o crescimento da economia chinesa, ou talvez seja apenas um vírus mutante? As teorias da conspiração estão surgindo na velocidade que abrem novas lojas da Starbucks em Los Angeles, mas vamos ver as mais importantes. Lembre-se de que, diferentemente de uma teoria científica, você não pode refutar uma teoria da conspiração, pois ela sempre será responsável pelas peças que faltam. No entanto, isso não as torna reais.

1. Arma biológica

Em um dos locais científicos mais sérios onde os cientistas publicam seus trabalhos, um artigo interessante apareceu no final de janeiro. Seus autores, um grupo de médicos indianos, alegaram que existem algumas seções de proteínas no código genético do COVID-19 que suspeitamente se parecem com partes do código do vírus da imunodeficiência humana, ou seja, o HIV. Os cientistas encontraram quatro fragmentos na estrutura do novo Coronavírus, que não têm análogos entre os Coronavírus conhecidos. Segundo os cientistas indianos, é provável que alguém tenha cruzado intencionalmente dois vírus, o que imediatamente levou ao surgimento de uma teoria da conspiração de que o Coronavírus foi criado no Instituto de Virologia Wuhan.

Logo após a publicação, os estudiosos chineses emitiram uma nota refutando completamente esta teoria. Alguns dias depois, os cientistas indianos retiraram o trabalho da página, mas já era tarde demais. O Washington Times pegou as notícias e as publicou. Segundo o artigo, o COVID-19 foi desenvolvido no Instituto Wuhan como uma arma biológica e foi liberado acidentalmente. Eu acho que não. Ou talvez o governo queira que eu acredite nisso?

The post 3 teorias da conspiração loucas que cercam o COVID-19 appeared first on Brain Berries.



from Brain Berries https://ift.tt/3dSiTQy
via World News

No comments:

Post a Comment